Como tirar mancha de lama do carpete

Precisando saber como tirar mancha de lama do carpete? As crianças sujaram todo seu carpete de lama e não tem idéia por onde começar a limpar? Confira agora algumas dicas de como tirar mancha de lama do carpete que podem ajudar na hora que você for tentar remover.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete para ter certeza de que não estragará ele todo!

Dicas para tirar mancha de lama do carpete

É importante tentar remover assim que sujar, pois se a lama endurecer ficará mais difícil de ser removida. Se for uma quantidade muito grande de lama, primeiro passe uma colher ou parte cega da faca para remover os pedaços de lama.

A maneira mais conhecida de limpar é passando sabão neutro. Misture detergente neutro com água em um potinho. Depois umedeça uma parte de um pano nela, passe no local dando tapinhas. Depois passe outra parte do pano seca para puxar a lama do carpete para o pano, tentando não encharcar demais.

Repita o processo de passar parte umedecida e depois parte seca até ver que não está saindo mais nada.

Dicas para tirar mancha de lama do carpete
Dicas para tirar mancha de lama do carpete

Quando a lama sair passe pano umedecido apenas com água morna, sem encharcar demais. Enxugue colocando papel toalha em cima para absorver o excesso de líquido.

Detergente com vinagre

Se apenas com o sabão neutro não sair, misture uma colher de chá de detergente neutro com uma colher de chá de vinagre e 250 mL de água quente. Umedeça uma parte do pano e passe no local dando batidinhas, depois dê batidinhas com parte seca. Repita se necessário. No final não esqueça de passar pano apenas com água para remover o detergente, senão deixará as fibras do carpete duras.

Pode também aplicar primeiro um pouco de detergente líquido na mancha de lama. Depois passe um pano branco seco e limpo. Em seguida aplique vinagre branco e passe novamente o pano branco limpo para sugar o vinagre. Aplique um pouco mais de detergente no local, e passe o pano limpo. Por último aplique água na mancha e seque com pano branco limpo.

Se o sabão não for suficiente, será preciso aplicar fluido de limpeza a seco, mas tome cuidado, vários desses produtos são tóxicos!

1 comentário em “Como tirar mancha de lama do carpete”

Os comentários estão encerrado.