Como tirar mancha de molho de tomate do carpete

Como tirar mancha de molho de tomate do carpete? Sujou o carpete de molho de tomate e não sabe como limpar? A seguir trazemos algumas dicas que poderão ajudar quando for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida do carpete para ter certeza que não estragará ele todo! Nunca misture alvejante clorado e amônia, o gás liberado é tóxico.

Dicas para tirar mancha de molho de tomate do carpete

Primeiro com uma colher remova o máximo possível do molho de tomate que caiu. Coloque um papel toalha em cima para absorver o molho.

Molhe a mancha com água fria e coloque o papel toalha de novo para absorver.

Passe um pouco de vinagre branco em cima da mancha (pode usar um spray) e deixe agir por 20 minutos. Molhe novamente com água e seque com papel toalha.

Como tirar mancha de molho de tomate do carpete
Como tirar mancha de molho de tomate do carpete

Se a mancha não saiu passe água gasosa em cima da mancha que ajuda a tirar.

Água oxigenada

Faça então uma mistura de 1 colher de sopa de água oxigenada e três colheres de sopa de água fria, aplique na mancha e deixe agir por 10 minutos. Para terminar lave com água pura e seque com papel toalha.

Detergente, vinagre e água morna

Faça mistura de 1 colher de chá de detergente (ou shampoo para carpete), 1 colher de chá de vinagre branco e 1 litro de água morna. Com uma esponja aplique essa mistura em cima da mancha. Depois lave com água pura e seque com papel toalha.

Molho de tomate também pode ser removido com removedor de mancha tipo Vanish Karpex próprio para carpete. É preciso seguir corretamente as instruções da embalagem!

1 comentário em “Como tirar mancha de molho de tomate do carpete”

Os comentários estão encerrado.