Como tirar mancha de sorvete do carpete

Como tirar mancha de sorvete do carpete? As crianças deixaram cair sorvete no carpete e não tem nem idéia de como limpar? Trazemos algumas dicas que poderão ajudar. São diversas dicas para você ver qual é a melhor para seu caso.

Lembre-se sempre de testar os produtos em algum lugar escondido do carpete, para ter certeza que não estragará ele todo!

Como tirar mancha de sorvete do carpete

É importante tentar remover o mais rápido possível, quanto mais tempo deixar pior será para limpar. Se possível coloque um pano por baixo do local manchado para não estragar o chão.

Comece passando uma colher para remover o excesso de sorvete que caiu, depois coloque papel toalha em cima para absorver mais ainda, não esfregue para não espalhar.

Faça uma mistura de 1 litro de água morna, com uma colher de sopa de vinagre branco e uma de sabão neutro e aplique em cima da mancha de sorvete com uma esponja limpa ou pano umedecido. Dê tapinhas com parte umedecida do pano depois dê tapinhas com parte seca para o sorvete sair para o pano.

Depois passe pano apenas com água morna para remover detergente. Seque colocando papel toalha em cima. Deixe secar, é importante remover todo sabão senão as fibras ficam duras.

Criança tomando sorvete, como tirar mancha de sorvete do carpete
Como tirar mancha de sorvete do carpete

Outra dica é remover o máximo de sorvete que ainda estiver no carpete, utilizando colher e papel toalha (sem esfegar). Coloque água em cima da mancha e massageie a água suavemente nas fibras do carpete com os dedos, seque com papel toalha. Repita o processo até não sair mais sorvete no papel toalha, não precisa ter pressa. 

Em seguida faça uma mistura de 1/4 (um quarto) de colher de sopa de detergente em 250 mL de água e, com um pano, passe na mancha fazendo movimentos de batidinhas. Seque com papel toalha, se reparar que a mancha está saindo, repita o processo até remover tudo.

Se com essa mistura a mancha de sorvete não sair, molhe com água para remover a mistura. Seque com papel toalha, deixe secar até o dia seguinte. No dia seguinte molhe a mancha com água oxigenada 3% (cuidado, teste para saber se a água oxigenada irá estragar seu carpete) e deixe por 1 hora. Se depois disso não sair, molhe novamente e deixe mais uma hora. Para terminar seque com papel toalha.

2 comentários em “Como tirar mancha de sorvete do carpete”

Os comentários estão encerrado.