Como tirar mancha de tinta das mãos e rosto

Como tirar mancha de tinta das mãos e rosto? Pintou o rosto com tinta e agora não sabe como limpar? Daremos algumas dicas que poderão ajudar na hora que você for tentar remover.

Atenção! Tenha cuidado com os produtos que colocar na pele! Se notar que está ficando vermelho ou coçando pare na mesma hora e remova com água!

Dicas para tirar mancha de tinta das mãos e rosto

Primeiro é preciso saber o tipo de tinta que você utilizou, se ela é a base de água, óleo, latex etc.

Se a tinta que usou for a base de água ou latex, lave com água morna e sabão. Enxágue bastante o local, mesmo se não estiver mais vendo a tinta na pele. Pois se você for alérgico, partículas minúsculas podem causar irritação.

Tinta a óleo

Se a mancha de tinta for de tinta a óleo você pode usar óleo de bebê para removê-la. Primeiro lave o local com água e sabão. Depois encharque um algodão com óleo de bebê e esfregue o local sujo. Se necessário repita o processo com o óleo de bebê até ver que removeu toda a tinta. Quando acabar lave com água e sabão, enxaguando bastante o local.

Outra maneira de tirar mancha de tinta a óleo é utilizando óleo de cozinha, azeite ou óleo de amêndoa. Lave o local com sabão e água. Molhe um algodão com o óleo e esfregue o local até ver que removeu tudo. Se necessário repita esse processo. Quando terminar lave com água e sabão. E não esqueça de passar hidratante para hidratar a pele.

Dicas para tirar mancha de tinta das mãos e rosto
Dicas para tirar mancha de tinta das mãos e rosto

Quem quiser pode usar sal junto com o óleo. O sal facilita na remoção da tinta. Primeiro esfregue o óleo de cozinha com um algodão e depois o sal. Esfregue até remover a tinta. Depois lave com sabão e água e enxágue bastante.

Também é possível tirar mancha de tinta com maionese. Coloque maionese em cima da pele com tinta e esfregue. Deixe reagir por alguns minutos. Depois lave normalmente.

Se a tinta secou pode ser mais difícil de remover. Coloque um pouco de manteiga ou margarina em cima, a tinta irá se soltar da pele e você conseguira removê-la facilmente. Depois lave com água e sabão para remover a margarina.