Como tirar mancha de abacate da roupa

Como tirar mancha de abacate da roupa? Estava comendo abacate e caiu na roupa agora não sabe como limpar? Não se desespere! Trazemos algumas dicas que você pode tentar fazer na roupa, para limpar o abacate.

Sempre teste os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não estragará ela toda!

Como tirar mancha de abacate da roupa

Primeiro remova todo excesso do abacate com uma colher, com cuidado para não estragar.

Em seguida coloque um pouco de sabão de roupa líquido e esfregue gentilmente para não estragar as fibras. Deixe o sabão na mancha por, pelo menos, 5 minutos, para penetrar no abacate que está na roupa e soltar ele aos poucos.

Depois mergulhe a mancha em água fria por 10 a 15 minutos, para soltar mais ainda a mancha. A cada 5 minutos esfregue o local gentilmente embaixo da água. Molhe bastante o local até que a mancha de abacate tenha sumido.

Se depois disso a mancha persistir, use um removedor de mancha tipo Vanish e deixe agir conforme a embalagem (é importante deixar o tempo recomendado, senão não tem o mesmo efeito). Se a roupa for branca, utilize um removedor de mancha próprio para roupa branca. Depois lave normalmente na temperatura recomendada para a roupa.

Como tirar mancha de abacate da roupa
Como tirar mancha de abacate da roupa?

Não coloque a roupa na secadora enquanto o abacate não sair, isso pode fazer a mancha se tornar permanente!

Outra dica é que como o abacate tem proteína e óleo, você pode tentar enxaguar bastante em água fria e esfregar com detergente de louça. Coloque um pouco de detergente em cima da mancha e esfregue, em seguida enxágue, vá fazendo isso até a mancha de abacate sair. Usando sempre bastante água.