Tirar mancha de suco de laranja do carpete manchado

Estava tomando suco de laranja e deixou cair no carpete? Trazemos algumas dicas de como tirar mancha de suco de laranja do carpete neste post. Elas poderão ajudar quando você for lavar o carpete.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar ele mais ainda!

Passo a passo para tirar mancha de suco de laranja do carpete

Comece removendo o excesso de suco de laranja usando toalha de papel para absorver.

Faça uma mistura de uma colher de sopa de detergente líquido com 480 mL de água morna. Umedeça um pano limpo branco com essa solução e passe na mancha de suco dando tapinhas. Em seguida dê tapinhas com parte seca do pano. Repita o processo de passar pano umedecido e seco trocando as partes do pano, até ver que o pano não está mais absorvendo suco. 

Se a mancha saiu, umedeça um pano só com água e passe no local para remover o detergente. Não encharque demais! Seque apertando um pano seco em cima para ele absorver a água. Se necessário coloque papel toalha para ajudar a secar.

Outra dica é fazer uma solução de uma colher de chá de detergente neutro com uma colher de chá de vinagre branco e 480 mL de água fria. Umedeça um pano limpo com essa solução e coloque em cima da mancha, não deixe encharcado! Com uma colher aperte o pano em cima da mancha do carpete. Faça pressão de fora para dentro.

Tirar mancha de suco de laranja do carpete manchado
Tirar mancha de suco de laranja do carpete manchado

Repita o processo trocando a parte do pano e apertando, até ver que não está mais saindo suco no pano limpo.

Depois passe apenas água no pano para remover a solução. Cubra com algum pano limpo ou alguns papéis toalha e coloque um peso em cima. Deixe algumas horas para absorver o líquido, tire o peso de cima e deixe secar no ar. Quando secar passe o aspirador para levantar os pelinhos do carpete.

Uma outra dica é usar removedor de mancha especial para carpete, tipo Vanish Karpex, seguindo as instruções exatas da embalagem. Se não sumir, chame um profissional para fazer a limpeza.

1 comentário em “Tirar mancha de suco de laranja do carpete manchado”

Os comentários estão encerrado.