Tirar mancha de cerveja do carpete

Estavam bebendo cerveja na sala e acabou derramando no carpete? E agora, como tirar mancha de cerveja do carpete? Será que precisa de algum recurso especial? Neste post trazemos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for remover a mancha do carpete.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar ele mais ainda!

Como tirar mancha de cerveja do carpete

Tente remover a mancha o mais rápido possível! Coloque papel toalha (ou pano limpo) em cima da cerveja para absorver o excesso de líquido (sem esfregar).

Em seguida faça uma mistura de uma colher de sopa de detergente líquido com uma colher de sopa de vinagre em 480 mL de água. Coloque um pouco da mistura em cima do local e dê batidinhas com um pano seco limpo. Repita o processo de pingar a mistura e bater com o pano até ver que não está mais saindo nada no pano.

Para finalizar passe pano umedecido com água para remover o detergente, não encharque demais. Depois passe pano seco limpo para secar, se necessário coloque papel toalha para absorver.

Outra dica é fazer uma mistura de 240 mL de água morna (32ºC-43ºC) com algumas gotas de detergente. Mexa e coloque um pouquinho da mistura em cima da mancha de cerveja, não encharque muito! Dê batidinhas com um pano limpo seco até ver que secou.

Tirar mancha de cerveja do carpete
Tirar mancha de cerveja do carpete

Em seguida pingue um pouco mais da mistura e passe novamente o pano seco. Repita o processo até ver que limpou ou que não está mais adiantando. Depois coloque um pouco de água pura no local e seque com pano seco dando batidinhas até ver que saiu o detergente.

Se ainda estiver com cheiro de cerveja jogue um pouco talco para carpete. Depois coloque um ventilador para secar mais rápido, e aspire o pó com aspirador de pó.

1 comentário em “Tirar mancha de cerveja do carpete”

Os comentários estão encerrado.