Como tirar mancha de margarina da roupa

Como tirar mancha de margarina da roupa? Deixou cair margarina na roupa e não sabe como limpar? Confira algumas dicas que poderão ajudar quando for remover. Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda!

Como tirar mancha de margarina da roupa

Comece removendo o excesso de margarina da roupa usando uma colher ou espátula.

Coloque detergente em cima da mancha de margarina e esfregue delicadamente (pode usar escovinha, mas esfregue com cuidado para não estragar as fibras do tecido). Enxágue o local para sair a margarina e detergente.

Lave na temperatura mais quente permitida, leia a etiqueta da roupa para saber. Não coloque para secar se não tiver certeza de que a mancha sumiu. Repita o processo de passar detergente até a mancha sumir.

Se a dica acima não for suficiente e ainda estiver aparecendo mancha de margarina, não coloque na secadora senão irá fixá-la. Deixe de molho em alvejante clorado ou não clorado, de acordo com o tecido. Pode ser que o alvejante consiga remover.

Como tirar mancha de margarina da roupa

Se mesmo assim não sair, passe removedor de mancha tipo Vanish ou outro que preferir, deixe o tempo indicado na embalagem. Depois lave na temperatura mais quente possível para remover a gordura.

Quem não tiver removedor de mancha pode também tentar um solvente para limpeza a seco disponível no mercado. Mas tenha cuidados pois cotumam ser inflamáveis.