Tirar mancha de molho shoyu do carpete

Precisando saber como tirar mancha de molho shoyu do carpete? Deixou cair molho shoyu no carpete e não sabe como limpar? Trazemos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for lavar o local manchado.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do sofá antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar tudo!

Passo a passo para tirar mancha de molho shoyu do carpete

Comece removendo o excesso de molho com papel toalha.

Em seguida misture uma colher de sopa de detergente com 500 mL de água a 38ºC. Com um pano limpo branco passe essa mistura em cima da mancha de molho shoyu (não encharque demais!!). Dê tapinhas em cima do local, em seguida dê tapinhas com parte seca do pano, para o pano absorver o shoyu.

Repita o processo de passar parte umedecida e depois seca do pano até ver que não está mais saindo nada ou que a mancha sumiu.

Caso a mancha tenha sumido, passe pano umedecido com água para remover o detergente.

Tirar mancha de molho shoyu do carpete
Dicas de como tirar mancha de molho shoyu do carpete

Se a mancha não sumiu, faça uma outra mistura de uma colher de sopa de amônia (tome cuidado!) com 125 mL de água. Umedeça um pano e dê tapinhas no local. Depois dê tapinhas com parte seca, repita até ver que não está mais saindo nada ou que a mancha sumiu.

Quando terminar passe um pano limpo umedecido com água para remover amônia e detergente que podem ter ficado no carpete. Depois dê batidinhas com pano seco para secar o local.

Veja como tirar cheiro ruim do forno com amônia.

Outra dica é passar removedor de mancha próprio para carpete, um exemplo é o Vanish Karpex. Mas é preciso seguir corretamente as instruções da embalagem.