Como tirar mancha de molho shoyu da roupa

Como tirar mancha de molho shoyu da roupa? Estava comendo comida japonesa e deixou cair molho shoyu na roupa? A seguir trazemos algumas dicas que poderão ser úteis quando for lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda!

Passo a passo para tirar mancha de molho shoyu da roupa

É preciso limpar o mais rápido possível, quanto mais demorar, pior será para limpar! Comece passando água em cima da mancha. Vire a roupa ao avesso e deixe o local da mancha embaixo da bica, assim a água vai passar e sair rapidamente, para garantir que removeu o máximo de molho shoyu possível antes de impregnar o tecido.

Em seguida com os dedos passe com cuidado detergente líquido em cima do local manchado. Deixe o detergente no local por uns 3 minutos. Coloque um pouco de vinagre em cima do local, deixe 3 minutos, enxágue, passe detergente, deixe 3 minutos, enxágue. Quando ver que não está mais saindo molho shoyu, enxágue bastante.

Se a mancha não sair depois disso, coloque detergente em cima e deixe a roupa de molho em água morna (38ºC) por 30 minutos. Mas tenha certeza que o tecido pode ficar nesta temperatura!

Tirar mancha de molho shoyu da roupa
Dicas de como tirar mancha de molho shoyu da roupa

Se depois de deixar de molho a mancha de molho shoyu não sair, tente colocar um removedor de mancha tipo Vanish, lembrando de seguir as instruções do rótulo. Ou algum outro alvejante próprio para a cor do tecido.

Não coloque para secar enquanto não tiver certeza que a mancha foi removida! Se secar, a mancha irá fixar no tecido e vai ficar praticamente impossível remover.

3 comentários em “Como tirar mancha de molho shoyu da roupa”

Os comentários estão encerrado.