Como tirar mancha de queijo do carpete

Está tentando limpar mancha do queijo quente que escorreu no carpete? Neste post trazemos algumas dicas que podem ajudar na hora que for tentar tirar mancha de queijo do carpete. É sempre importante tentar remover na hora que cair no carpete, pois quanto mais tempo deixar pior será para limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar ele mais ainda!

Processo para tirar mancha de queijo do carpete

Comece removendo o máximo de queijo possível com uma colher ou a parte cega da faca.

Misture uma colher de sopa de detergente com 480 mL de água morna (38ºC). Com um pano branco limpo, passe essa mistura em cima da mancha de queijo dando batidinhas para não espalhar. Tente não molhar muito! Depois dê batidinhas com parte seca do pano.

Repita o processo de passar parte umedecida e parte seca do pano até ver que não está saindo mais nada quando passa o pano seco.

Se a mancha não sair, misture uma colher de sopa de amônia (cuidado, não misture amônia e alvejante com cloro, a mistura é venenosa) com 480 mL de água morna a 38ºC.

Processo para tirar mancha de queijo do carpete
Processo para tirar mancha de queijo do carpete

Passe no local do mesmo jeito que fez com a outra mistura. Umedeça um pano e dê batidinhas em cima da mancha de queijo. Depois dê batidinhas com pano seco, repetindo o processo de molhar com a mistura depois passar o pano seco até ver que a mancha sumiu.

Para finalizar passe pano umedecido em água várias vezes para limpar a amônia sem encharcar demais! Em seguida coloque papel toalha em cima para absorver o excesso de água. Se tiver aspirador de água use para remover o máximo de líquido possível, depois deixe secar.

1 comentário em “Como tirar mancha de queijo do carpete”

Os comentários estão encerrado.