Como tirar mancha de suco cranberry do carpete manchado

Procurando como tirar mancha de suco cranberry do carpete? Deixou cair suco cranberry no carpete e não sabe como limpar? Confira algumas dicas que podem ajudar na fora que for remover. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar ele mais ainda!

Passo a passo para tirar mancha de suco cranberry do carpete

É preciso tentar remover o mais rápido possível. Coloque papel toalha em cima para absorver o excesso de suco que tenha derramado.

Em seguida misture uma colher de sopa de detergente líquido com 480 mL de água. Umedeça um pano limpo branco com essa mistura e passe no local da mancha de suco cranberry dando tapinhas sem esfregar, vá passando o pano umedecido e, em seguida uma parte do pano seco, para ele absorver a mancha.

Continue o processo até ver que não está saindo mais nada no pano. Se a mancha saiu passe pano umedecido com água para remover o detergente. Em seguida seque usando papel toalha e deixe secar no ambiente.

Se a mancha não sair, misture quatro colheres de sopa de bicarbonato de sódio com 480 mL de água. Umedeça um pano limpo branco nela (não molhe demais!) e coloque em cima da mancha. Com uma colher vá apertando de fora para dentro da mancha de cranberry, usando a parte redonda da colher, para não estragar as fibras do carpete.

Tirar mancha de suco cranberry do carpete
Dicas para tirar mancha de suco cranberry do carpete

Vá mudando a posição do pano e apertando com a colher até ver que não sai mais nada no pano. Com um borrifador jogue água pura em cima e dê batidinhas com pano seco para remover o bicarbonato.

Veja alguns aspiradores de pó e de água e pó

Depois coloque papel toalha em cima do local e algo pesado em cima do papel toalha, deixe alguma horas para o papel toalha absorver todo líquido que ficou.

Tire o peso e o papel toalha e deixe secar no ar. Quando estiver seco passe o aspirador de pó para restaurar as fibras do carpete.