Como tirar mancha de fezes da roupa

Como tirar mancha de fezes da roupa? Tem alguma roupa suja de fezes e não está conseguindo limpar? Confira algumas dicas que poderão ajudar na hora que for tentar remover a sujeira. Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda!

Passo a passo para tirar mancha de fezes da roupa

A mancha de fezes normalmente sai deixando a roupa de molho na água com sabão, agite um pouco a água ou esfregue o local enquanto está de molho. Nunca use água quente, ela vai fazer a mancha fixar mais ainda!

Se a mancha for antiga e já estiver seca, raspe as fezes que estiverem duras na roupa. Vire a roupa ao avesso e deixe passar bastante água pelo local colocando embaixo da bica, para fazer as fezes saírem das fibras.

Tirar mancha de fezes da roupa
Tirar mancha de fezes da roupa

Coloque de molho na água com sabão líquido e alvejante próprio para roupa colorida ou branca. Deixe de molho por 30 minutos, depois lave em água morna, água mais fria do que quente. Se a mancha não sair deixe de molho por mais 30 minutos e lave novamente. Repita se necessário.

Outra dica é usar removedor de mancha tipo Vanish. Coloque a roupa de molho deixando o tempo indicando no rótulo. Depois lave com sabão na máquina. O removedor costuma tirar facilmente esse tipo de mancha.

Não coloque para secar até ter certeza que a mancha de fezes saiu!!

Lembre-se de desinfetar a máquina de lavar depois de lavar a roupa. Para isso basta colocar um litro de água sanitária dentro da máquina e deixar na lavagem normal.

2 comentários em “Como tirar mancha de fezes da roupa”

Os comentários estão encerrado.