Como tirar mancha de mel do estofado, sofá

Como tirar mancha de mel do estofado? Deixou cair mel no estofado do sofá e não sabe como limpar? Confira algumas dicas que poderão ajudar na hora que você for tentar remover. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do estofado antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar tudo!

Passo a passo para tirar mancha de mel do estofado

Comece removendo o excesso de mel com uma colher ou com o lado cego da faca, se quiser coloque papel toalha em cima para absorver um pouco.

Misture uma colher de sopa de detergente com 480 mL de água. Umedeça um pano branco nessa solução e passe na mancha de mel dando tapinhas no local para não espalhar, faça isso até ver que a solução foi absorvida pelo estofado (não molhe muito!). Em seguida passe uma parte seca do pano para puxar o mel, sempre dando tapinhas. Repita o processo de passar parte umedecida e parte seca até ver que a mancha sumiu.

Se a mancha sumir umedeça um pano limpo com água e passe no local dando tapinhas para remover a solução. Coloque papel toalha em cima para absorver a água e secar, quando não absorver mais deixe secar ao tempo.

Se a mancha não sair com a dica acima, misture partes iguais de água e vinagre com duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Coloque em um borrifador. Teste colocando um pouquinho da mistura em local escondido do estofado para ter certeza que não vai manchar mais ainda.

Passo a passo para tirar mancha de mel do estofado
Passo a passo para tirar mancha de mel do estofado

Depois que tiver testado, jogue um pouco em cima da mancha. Em seguida umedeça papel toalha na água quente e dê tapinhas no local. Repita o processo de jogar a mistura de vinagre e depois passar papel toalha com água quente até ver que não está saindo mais nada. Não encharque demais!!

Seque dando tapinhas com toalha seca e limpa, se necessário coloque papel toalha seco para absorver excesso de água. Deixe secar.

Se mesmo depois do vinagre a mancha não sair, coloque um pouco de removedor de mancha ou solvente para limpeza a seco em cima do local manchado. Deixe o tempo necessário de acordo com o rótulo do produto. Tenha cuidado com estes solventes pois são inflamáveis!