Como tirar mancha de protetor solar do carpete

Como tirar mancha de protetor solar do carpete? As crianças estavam passando protetor solar e sem querer caiu no carpete? Veja agora algumas dicas que poderão ajudar na hora que for limpar. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha!

Passo a passo para tirar mancha de protetor solar do carpete

Tente remover na mesma hora em que caiu, o quanto antes limpar, mais chance tem da mancha sumir. Se necessário use colher ou lado cego da faca para remover o excesso.

Jogue bicarbonato de sódio ou amido de milho em cima do local para absorver o óleo e deixe de 10 a 15 minutos. Passe o aspirador para tirar o pó.

Misture uma colher de sopa de detergente com uma colher de sopa de vinagre branco em 480 mL de água morna (38ºC). Umedeça um pedaço do pano branco limpo nesta mistura e passe no local dando tapinhas para não espalhar a mancha de protetor solar. Em seguida passe a parte seca do pano dando tapinhas, repita o processo de passar parte molhada depois parte seca do pano até ver que não está saindo mais nada no pano. Finalize dando tapinhas com pano umedecido com água até remover o detergente.

Seque usando papel toalha, coloque vários em cima do local para absorver o máximo. Depois deixe secar.

Tirar mancha de protetor solar do carpete
Tirar mancha de protetor solar do carpete

Outra dica é usar somente o bicarbonato de sódio, amido de milho ou talco.

Coloque um destes produtos em cima do local manchado e deixe durante a noite toda, para absorver bem. Depois passe aspirador de pó e repita o processo se necessário.

Aprenda a tirar cheiro ruim da roupa com bicarbonato.

Se a mancha não sair, talvez seja preciso usar um produto especial para limpar carpete ou solvente para limpeza a seco. Se nem com produto específico sair, consulte um profissional.