Como tirar mancha de beterraba da roupa

Como tirar mancha de beterraba da roupa? Estava comendo sanduíche com beterraba e sem querer caiu na roupa? Veja algumas dicas que poderão ajudar na hora que for lavara. Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda!

Passo a passo para tirar mancha de beterraba da roupa

Comece enxaguando o local da mancha, o mais rápido possível, quanto mais rápido maior a chance de sair. Deixe a água passar pela roupa passando do lado do avesso por cima do local manchado, até ver que não está saindo mais nada ou que a mancha sumiu.

Se não deu tempo de limpar rápido, passe primeiro um lencinho umedecido de bebê, esfregue de fora para dentro da mancha, para ela não espalhar mais ainda. Depois deixe a água passar pelo avesso da roupa, atravessando e saindo pelo lado que está manchado.

Tirar mancha de beterraba da roupa
Tirar mancha de beterraba da roupa

Para finalizar deixe a roupa de molho na água na temperatura mais quente possível (de acordo com a etiqueta) durante a noite. Depois lave normalmente.

Se a roupa não puder ser molhada vai ficar mais difícil, pois a água é quem remove mais facilmente a mancha de beterraba.

O melhor a fazer é levar em algum local profissional que faça lavagem a seco.

Caso queira tentar limpar tenha cuidado! Você pode usar um solvente para limpeza a seco encontrado em diversas lojas. Eles são inflamáveis, portanto devem ser manuseados com atenção.

1 comentário em “Como tirar mancha de beterraba da roupa”

Os comentários estão encerrado.