Como tirar mancha de carvão do carpete

Como tirar mancha de carvão do carpete? Fez churrasco e sem querer caiu carvão no carpete? Veja algumas dicas que podem ajudar na hora que for limpar. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar ele mais ainda!

Passo a passo para tirar mancha de carvão do carpete

Comece passando o aspirador de pó com cuidado para não espalhar a mancha de carvão. Se possível use uma escovinha com cuidado para soltar o que estiver grudado e passe o aspirador novamente.

Verifique se a mancha sumiu, muitas vezes apenas a escovinha com aspirador é suficiente.

Se a mancha não sumir, misture uma colher de sopa de detergente líquido com 480 mL de água. Umedeça um pano limpo na solução e passe no local dando tapinhas para não espalhar. Em seguida dê tapinhas com a parte seca do pano para o carvão passar do carpete para o pano. Repita o processo de passar parte umedecida em seguida parte seca do pano até ver que a mancha sumiu.

Quando a mancha sumir passe água pura com pano limpo dando tapinhas no local para remover todo dertegente, sem molhar demais o carpete! Coloque papel toalha para absorver o excesso de água do carpete e deixe secar.

Tirar mancha de carvão do carpete
Tirar mancha de carvão do carpete

Outra dica é aspirar o máximo possível de carvão. Em seguida jogue um pouco de bicarbonato de sódio ou amido de milho em cima da mancha. Deixe absorver por 1 hora e passe o aspirador novamente.

Aprenda a usar carvão ativado para tirar mau cheiro do forno.

Depois passe pano limpo com solvente para lavagem a seco dando tapinhas para não espalhar demais. Em seguida dê tapinhas com parte seca do pano. Repita o processo de passar parte com solvente e depois parte seca do pano até ver que saiu a mancha.

1 comentário em “Como tirar mancha de carvão do carpete”

Os comentários estão encerrado.