Como tirar mancha de purê de batata do estofado

Como tirar mancha de purê de batata do estofado? As crianças estavam almoçando no sofá e deixaram cair purê de batata? Veja algumas dicas que poderão ajudar na hora de limpar. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do estofado antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar tudo!

Passo a passo para tirar mancha de purê de batata do estofado

Comece removendo o excesso de purê de batata do estofado usando uma colher ou o lado cego da faca.

Misture uma colher de sopa de detergente com 480 mL de água. Umedeça uma parte de um pano limpo branco nesta solução e passe no local dando tapinhas para não espalhar. Em seguida passe uma parte seca do pano dando tapinhas para o purê sair no pano seco.

Repita o processo de passar solução e depois parte do pano seco até ver que a mancha de purê sumiu.

Tirar Mancha de Purê de Batata

Dicas para tirar mancha de purê de batata do estofado

Umedeça outro pano limpo com água e passe no local para remover o detergente (cuidado para não molhar demais). Passe papel toalha para remover o excesso de água e deixe secar.

Outra dica é remover o excesso de purê de batata com uma colher com cuidado. Coloque amido de milho ou bicarbonato de sódio em cima do local e deixe agir por 15 minutos.

Isto vai fazer o amido absorver o óleo da mancha causado pela manteiga que usou no purê.

Passe aspirador de pó para tirar o amido, se não tiver raspe com a colher.

Se necessário repita o processo de colocar amido de milho para absorver a gordura e deixe agir. Se não estiver mais absorvendo gordura é só fazer o processo explicado anteriormente com água e detergente.