Como tirar fezes de passarinho da roupa

Como tirar fezes de passarinho da roupa? Estava andando na rua e um passarinho resolveu fazer cocô em cima de você? Veja algumas dicas que poderão ajudar. Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda!

Passo a passo para tirar fezes de passarinho da roupa

Comece removendo o excesso de fezes com alguma espátula de plástico ou colher (que não vá usar depois). Tome cuidado para não espalhar mais ainda!!

Vire a roupa ao avesso e deixe passar bastante água por trás do local em que caiu as fezes. Deixe a água atravessar a roupa o máximo possível.

Em seguida faça uma pasta com sabão em pó com um pouquinho de água ou com um pouco de sabão líquido. Misture para formar a pasta e coloque em cima da mancha de fezes de passarinho, deixe agir por alguns minutinhos.

Depois lave a roupa na máquina na temperatura mais alta permitida (verifique na etiqueta). Se for possível use alvejante à base de cloro, se for roupa colorida use um alvejante próprio para ela.

Tirar fezes de passarinho da roupa
Passo a passo para tirar fezes de passarinho da roupa

Se ainda estiver vendo alguma mancha depois de lavar a roupa aplique água oxigenada em cima do local ou alvejante à base de oxigênio em pasta (se for seguro para o tecido). Deixe em cima do local por alguns minutos depois enxágue bastante.

Repita o processo de lavar a roupa na máquina na temperatura mais alta permitida e assim remover qualquer resquício de fezes de passarinho e não ficar nenhuma bactérica que possa estar nas fezes.

Tenha certeza que removeu a mancha antes de colocar na máquina de secar! Se secar sem remover a mancha ficará impossível de remover!