Como tirar mancha de asfalto da roupa

Como tirar mancha de asfalto da roupa? Precisou andar em local com asfalto solto e acabou respingando na roupa toda? Neste post daremos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda! Cuidado! Não misture água sanitária com amônia, o gás liberado é tóxico! Muito cuidado ao usar mais de um tipo de produto de limpeza.

Dicas para tirar mancha de asfalto da roupa

Comece passando gelo com um saco plástico para endurecer o asfalto na roupa e ficar mais fácil de remover. Ele vai ficar quebradiço, depois passe uma colher ou vá puxando com a mão mesmo os pedacinhos que ficaram endurecidos.

Em seguida encharque bem o local com terebintina usando um papel toalha e dando tapinhas em cima (não faça perto do fogo!). Em seguida passe papel toalha seco ou um pano limpo dando tapinhas para o asfalto sair da roupa para o pano.

Repita o processo de passar terebintina e pano limpo até ver que não está saindo mais nada no pano ou que a mancha sumiu. Quem quiser pode substituir a terebintina por óleo vegetal ou álcool.

Tirar Mancha de Asfalto da Roupa
Dicas para tirar mancha de asfalto da roupa

Sabão líquido

Se a mancha sumiu encharque bastante o local manchado com sabão líquido e esfregue o local com uma escovinha suavemente, tomando cuidado para não espalhar mais ainda. Depois lave normalmente como costuma fazer na temperatura indicada na etiqueta.

Removedor de mancha

Se a mancha persistir passe um removedor de mancha tipo Vanish específico para a cor do tecido. Aguarde os minutos indicados no rótulo da embalagem. Se a mancha não sair, passe um pouquinho de detergente alcalino para roupas bem em cima do local e esfregue delicadamente. Em seguida lave normalmente na máquina.

Se a mancha não sumiu com a lavagem, deixe de molho em alvejante clorado (se for seguro para a roupa) ou alvejante oxigenado. Depois enxágue e lave novamente.