Como tirar mancha de roupa de poliéster

Como tirar mancha de roupa de poliéster? Roupa de poliéster não é difícil de limpar, talvez seja o tecido mais simples de remover mancha. O poliéster não perde a cor facilmente. Veja agora algumas dicas que podem ajudar na hora de limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda! Cuidado! Não misture água sanitária com amônia ou vinagre, o gás liberado é tóxico! Muito cuidado ao usar mais de um tipo de produto de limpeza ao mesmo tempo.

Dicas para tirar mancha de roupa de poliéster

É importante saber previamente o tipo de mancha que está na roupa, se é mancha com gordura ou não.

Mancha sem gordura é mais simples de remover. Borrife um pouquinho de álcool isopropílico ou vinagre branco em cima do local manchado. Passe uma escovinha de dente antiga em cima do local esfregando delicadamente para o produto penetrar na mancha. Você vai reparar que a mancha está saindo do poliéster. Deixe o produto no local por 10 minutos.

Depois lave normalmente na máquina de lavar, lavando no ciclo pesado com água morna, para ajudar a tirar a mancha. Quando terminar a mancha deverá ter desaparecido, é só colocar para secar.

Se a mancha na roupa de poléster for mancha com gordura dá um pouquinho mais de trabalho.

Como tirar mancha de roupa de poliéster
Como tirar mancha de roupa de poliéster

Bicarbonato de sódio

Coloque um pouco de bicarbonato de sódio em cima da mancha, depois algumas gotas de água em cima do bicarbonato, misture delicadamente para formar uma pasta em cima do poliéster. Deixe em cima por 2 a 3 horas. O bicarbonato vai remover toda a gordura da mancha e ficará mais fácil removê-la. Depois enxágue com água morna esfregando delicadamente até ter certeza que toda a mancha sumiu.

WD-40

Quem quiser pode substituir o bicarbonato por WD-40, é só aplicar um pouco em cima do local e esfregar com escovinha de dente velha. Ele irá remover toda gordura do tecido. Depois enxágue como explicado acima, utilizando água morna e esfregando delicadamente para remover a mancha por completo. A água morna ajuda na remoção dos vestígios de mancha.

Para finalizar aplique um detergente para limpeza pesada em cima da mancha no poliéster e esfregue com escovinha. Se ver que a mancha sumiu, enxágue com água morna esfregando delicadamente para remover toda mancha. Depois lave normalmente na máquina de lavar roupa com água morna.