Como polir rodas de alumínio

Como polir rodas de alumínio? Quem tem carro com rodas de alumínio sabe que elas vão ficando feias com o tempo. A seguir daremos algumas dicas para manter as rodas brilhosas, dá um pouco de trabalho mas vale a pena, pois elas ficam com aspecto de novas.

Sempre teste os produtos antes de usar, para ter certeza que não estragará mais ainda o que estiver limpando!

Dicas para polir rodas de alumínio

Comece tirando as rodas do carro, assim fica mais fácil de limpar todas as frestinhas e polir as rodas.

Depois enxágue bem as rodas com ajuda da mangueira, para remover todo excesso de areia. Passe sabão próprio para carro e esfregue com pano para limpeza de carro e assim remover os musgos que estiverem presos.

É muito importante passar o sabão e o pano para ter certeza que não ficou nenhum sujeira antes de polir. Quando terminar enxágue bastante e seque com toalha limpa.

Aplique limpador de forno pulverizador nas rodas (teste antes para ter certeza que não vai correor as rodas). Siga as instruções da embalagem pois este produto pode ser tóxico.

Como polir rodas de alumínio
Como polir rodas de alumínio

Depois enxágue bem e seque bastante as rodas com toalha.

Polimento

Agora você irá polir as rodas. Aplique limpa alumínio que pode ser líquido ou pasta (existem várias marcas, inclusive da Bombril). Esfregue delicadamente em cima da parte de alumínio toda.

Tenha certeza de fazer movimentos na mesma direção para o polimento ficar com o brilho em proporções iguais.

Se não conseguir polir as frestinhas, utilize escova de dentes com um pequeno pedaço de pano preso na ponta para ajudar, lembre-se de polir na mesma direção.