Como polir louça e utensílios de alumínio

Como polir louça e utensílios de alumínio? As louças e utensílios de alumínio eram bastante comuns nas décadas de 30 e 40, se você tem alguma bandeja antiga que acha que é de prata, saiba que ela pode ser alumínio. Veja agora algumas dicas que podem ajudar na hora de polir louça e utensílios de alumínio.

Sempre teste os produtos utilizados para ter certeza que não estragará seus utensílios para sempre!

Dicas para polir louça e utensílios de alumínio

A primeira coisa a fazer é lavar bem com bastante água e sabão, depois enxágue e seque bem. Somente depois de lavar você deve começar a polir.

Misture o creme de tártaro (cremor tártaro) com água para criar uma pasta leve. Com um pano limpo seco esfregue este creme no alumínio fazendo movimentos circulares para limpar a superfície. Utilize uma escova de dentes velha para ajudar a limpar os desenhos no alumínio com a pasta de creme de tártaro.

Quando terminar enxágue bastante a louça e seque com pano limpo.

Como polir louça e utensílios de alumínio
Dicas para polir louça e utensílios de alumínio

Outra dica é misturar um litro de água com duas colheres de creme tártaro com duas colheres de vinagre branco. Jogue a solução dentro da panela, coloque a panela no fogo e deixe ferver por 10 a 15 minutos. Quando o alumínio clarear desligue o fogo e deixe esfriar. Jogue a solução pelo ralo da pia. Depois esfregue a panela com detergente para remover todos produtos. Não use palha de aço, seque com pano limpo.

Quem preferir pode usar limpador de panelas de alumínio, que são fabricados especificamente para isso, e normalmente não trazem perigo para sua saúde.

O creme de tártaro pode ser encontrado na área de temperos nos mercados.

Louça que não é usada para comer

Se a louça ou utensílio não for de comer, passe polidor de alumínio utilizando um pano limpo seco (passando embaixo de bandejas, de potes, panelas etc).

Remova o polidor com outro pano limpo fazendo movimentos circulares para polir o alumínio conforme remove.