Como tirar mancha de água de box de vidro

Como tirar mancha de água de box de vidro? Assim como tirar manchas de copos de vidro, o box de vidro do banheiro também fica com marcas de água dura causadas por sabonete e outros minerais na água. Essas marquinhas constumam ser fáceis de serem removidas utilizando produtos que temos em casa. Daremos algumas dicas do que você pode fazer para limpá-las.

Teste sempre os produtos em locais escondidos para ter certeza que não estragará tudo!!!!

Dicas para tirar mancha de água de box de vidro

Normalmente as marcas do box de vidro são causados por sabão que respinga e podem ser removidas facilmente com produtos de limpeza para banheiro. Mas manchas de limo causados pela água pesada não são removidos tão facilmente. A maneira mais rápida de limpar é usando um limpador a base de ácido.

Comece criando uma pasta de vinagre com bicarbonato de sódio. Com uma esponja aplique a pasta nas manchas de água pesada no box. Deixe penetrar por 15 minutos, isso vai ajudar a remover os depósitos de minerais. Faça movimentos circulares para ir passando a pasta no vidro.

Enxarque um papel toalha ou uma toalha e passe na pasta para removê-la do vidro. Com um rodo remova o excesso de umidade. Se a mancha foi deixada por muito tempo talvez seja necessário repetir o processo de passar pasta, movimentos circulares e remoção com toalha umedecida.

Dicas para tirar mancha de água de box de vidro
Dicas para tirar mancha de água de box de vidro

Se a mancha não sair mesmo depois de repetir o processo, talvez seja necessário utilizar uma pasta especial para limpeza de superfícies de vidro e vitrocerâmicos como uma pasta para polir criada pela Tramontina, que são produtos bem fortes.

É importante seguir as instruções da embalagem pois podem variar de acordo com o produto, mas normalmente você deve aplicar a pasta no vidro usando uma toalha limpa seca. Faça movimentos circulares no vidro e deixe a pasta secar, normalmente demora 15 minutos. Depois com uma toalha seca para remover a pasta do vidro.

Repita este processo a cada seis meses para eliminar qualquer marca de água e não se tornar permanente. Lembre-se de no final passar o rodo de mão para secar bem o box de vidro e ele não ficar manchado. Não pode deixar respingos de água senão vai continuar com marca.

1 comentário em “Como tirar mancha de água de box de vidro”

Os comentários estão encerrado.