Como tirar mancha de tinta da secadora

Como tirar mancha de tinta da secadora? Manchas de tinta são mais do que comuns nas paredes internas da secadora, as manchas podem ser causadas pelas próprias roupas coloridas quando estão secando. Por isso é importante saber como limpar corretamente, para não deixar manchar outra roupa que secar depois na secadora.

Lembre-se sempre de testar os produtos em locais escondidos para ter certeza que não estragará a máquina toda!!!

Dicas para tirar mancha de tinta da secadora

A maneira mais conhecida de remover mancha de tinta da secadora de roupas é utilizando água sanitária com toalhas velhas.

Misture duas partes de água para uma parte de água sanitária. Molhe toalhas e panos velhos nela e deixe por 1 minuto. Depois esprema as toalhas e pano para remover o excesso, não é para deixar encharcado!

Seque os panos na secadora em temperatura mais alta por 30 a 45 minutos, ou até os panos secarem. Verifique se a mancha de tinta sumiu. Se ainda não sumiram, repita o processo ou faça um dos processos abaixo.

Dicas para tirar mancha de tinta da secadora
Dicas para tirar mancha de tinta da secadora

Álcool isopropílico

Outra dica é utilizar álcool isopropílico. Umedeça um pano com álcool e esfregue com bastante força a parte interna da secadora.

A mancha de tinta deverá sair no pano.

Acetona

É possível também remover mancha da secadora utilizando acetona. Faça o mesmo processo do álcool, enxarque um pano ou roupa velha com bastante acetona e esfregue o tambor manchado com bastante força. Repita até ver que não está saindo mais nada no pano.

Dependendo do caso de mancha de tinta, poderá levar várias etapas para conseguir remover, portanto não desista. Em alguns casos a tinta não será removida mesmo após vários processos, mas o pigmento que mancha as roupas deve ter sido removido e não manchará as roupas que colocar em seguida, pois os pigmentos estarão presos no tambor da secadora e não mancharão a roupa.