Como tirar mancha de água de janelas de vidro

Como tirar mancha de água de janelas de vidro? As janelas de vidro da sua casa também podem ficar manchadas como acontece com o box de vidro do banheiro ou copos de vidro. Isso é normal devido aos minerais presentes na água, eles ficam presos no vidro e podem formar limo se não removidos corretamente.

Normalmente se for mancha de água recente elas são facilmente removidas com produtos do dia a dia, mas se for de limo pode dar um trabalhinho para limpar. Daremos algumas dicas que poderão ser úteis.

Teste sempre os produtos em locais escondidos para ter certeza que não estragará tudo!!!!

Dicas para tirar mancha de água de janelas de vidro

Comece misturando 60 mL de vinagre com meia colher de sopa de detergente suave e 480 mL de água em um borrifador. Borrife bastante a janela de vidro e deixe agir por alguns minutos.

Em seguida passe uma toalha seca fazendo movimentos circulares, isso vai limpando o vidro das manchas de água.

Aplique mais solução com o borrifador e repita o processo de passar a toalha seca fazendo movimentos circulares.

Dicas para tirar mancha de água de janelas de vidro
Dicas para tirar mancha de água de janelas de vidro

Se for uma mancha muito antiga de água pesada, misture 480 mL de água morna com duas colheres de sopa de descalcificador líquido.

Aplique em cima das manchas de água dura usando uma toalha, deixe penetrar mas não deixe ela secar. Depois enxágue com água e deixe secar. Passe solução de vinagre misturado com detergente líquido na água para dar brilho.

É muito bom se prevenir destas manchas adicionando vinagre no detergente líquido ou então secando os vidros utilizando rodo de mão ou papel toalha quando reparar que estão muito feios.

1 comentário em “Como tirar mancha de água de janelas de vidro”

Os comentários estão encerrado.