Como tirar mancha de ferrugem de roupas

Como tirar mancha de ferrugem de roupas? Não tem nada mais irritante do que quando vamos pegar alguma roupa no armário e ela está com uma mancha de ferrugem horrível por causa de algum prego solto ou por causa do cabide de ferro. Dá vontade de chorar! Daremos algumas dicas que podem ajudar a limpar na hora que for lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em local escondido da roupa para ter certeza que não estragará ela toda!!

Dicas para tirar mancha de ferrugem de roupas

Uma das maneiras mais simples e conhecidas é usar suco de limão (limão verde, para não manchar a roupa) e sal.

Pegue a roupa manchada de ferrugem, coloque sal em cima da mancha e depois um pouco de suco de limão, esfregue a mancha com a mistura. Deixe a roupa no sol para secar. Quando tiver seca, lave a roupa normalmente com sabão, para remover o sal e o limão, você verá que a mancha saiu.

Uma coisa que pode ajudar é, antes de lavar a roupa, colocar um pano branco em cima da mancha com a mistura de sal e limão, e passar ferro quente.

Dicas para tirar mancha de ferrugem de roupas
Dicas para tirar mancha de ferrugem de roupas

Outra opção é lavar a roupa com produtos próprios para tirar mancha de ferrugem, como o Semorin, vendido nos mercados brasileiros.

É preciso ter muito cuidado quando usar limão e se expor ao sol, pois ele pode causar queimaduras graves!! Passe o limão antes de colocar para secar e quando for colocar a roupa no sol não encoste no limão.

Tenha sempre cuidado para não estragar sua roupa, principalmente as coloridas! Se estiver com medo de tirar a mancha ferrugem, leve à uma lavanderia que eles resolvem o problema para você.

1 comentário em “Como tirar mancha de ferrugem de roupas”

Os comentários estão encerrado.