Como tirar mancha de espinafre da roupa do bebê

Como tirar mancha de espinafre da roupa do bebê? Fez papinha de espinafre para o bebê e acabou caindo na roupinha agora a mancha não quer sair com produtos de lavagem comuns? Daremos algumas dicas de limpar usando bicarbonato de sódio e outros produtos.

Atenção! Sempre teste os produtos em local escondido da roupa para ter certeza que não estragará ela toda!!!

Dicas para tirar mancha de espinafre da roupa do bebê

É muito importante que tente remover logo depois que sujar a roupa. Quanto mais tempo deixar pior será para sair.

Comece criando uma pasta com bicarbonato de sódio e sabão de roupa líquido. Quem preferir pode usar algum sabão de bebê líquido ao invés do sabão para lavagem que usamos normalmente. Crie uma pasta com consistência da pasta de dente.

Cubra a mancha na roupa com esta pasta de bicarbonato fazendo movimentos com os dedos para ela penetrar no tecido. Deixe a pasta agir por mais de 15 minutos. Depois enxágue completamente a pasta da roupa.

Dicas para tirar mancha de espinafre da roupa do bebê
Dicas para tirar mancha de espinafre da roupa do bebê

Alvenjante poder O2

Encha a pia com água fria e adicione 59 g ou 59 mL de alvejante à base de oxigênio. Misture bem e coloque a roupa de molho, deixe por pelo menos 30 minutos.

Em seguida enxágue bem a roupa e verifique a mancha. Se ela sumiu lave normalmente na máquina como costuma lavar.

Amônia

Se a mancha não sumiu, será preciso usar um pouco de amônia. Basta molhar o algodão com um pouquinho de amônia e dar tapinha em cima do local manchado de espinafre. Deixe alguns minutinhos e enxágue.

Depois lave bem a roupa para remover completamente a amônia antes do bebê usar, pois pode causar alergia, tenha cuidado!