Como tirar mancha de nozes da pele

Como tirar mancha de nozes da pele? Comer nozes é muito bom, mas ficar abrindo a casca para comer acaba deixando manchas escuras feias nas mãos por causa da seiva, estas manchas não são removidas apenas com água e sabão, precisam de tempo para sumirem. Mas usando alguns produtos pode fazer a remoção mais rapidamente. Daremos algumas dicas neste post que podem ajudar a remover.

Atenção! A pele é uma área sensível do corpo, portanto tenha certeza que não tem alergia a algum dos produtos antes de usá-los! Não nos responsabilizamos por problemas que possam ocorrer.

Dicas para tirar mancha de nozes da pele

O mais importante é tentar remover a mancha o mais rápido possível, não deixe de um dia para o outro senão provavelmente não vai sair. 

Comece lavando bem as mãos com bastante sabonete e água morna para remover qualquer resíduo de nozes que possam existir.

Depois que tiver lavado bem aplique suco de limão. Atenção! Se tiver pele seca não passe suco de limão. Em um copo esprema um limão e coloque duas colheres de sal. Misture e esfregue a mistura nas mãos com força, o sal funciona como um esfoliador para a pele e o limão vai ajudar a clareá-la.

Em seguida passe água pura, se necessário repita o processo de passar o suco com sal e esfregar.

Dicas para tirar mancha de nozes da pele
Dicas para tirar mancha de nozes da pele

Em seguida passe óleo de cozinha, pode ser de girassol ou óleo de soja, não tem problema. Esfregue o óleo nas mãos com firmeza. O óleo vai puxar a mancha da pele e também deixará ela mais macia, como um creme hidratante.

Conheça os alimentos que “pode” comer mofado.

Depois lave bem as mãos novamente com sabão e água morna, para remover completamente o óleo. Quando remover completamente o óleo seque bem as mãos. Se a mancha não sumiu repita o processo do suco e do óleo.

Aqueles que tiverem pele seca não passe suco de limão, passe apenas o óleo. Mas será necessário aplicar o óleo várias vezes para remover a mancha, pois o limão é mais eficiente.

1 comentário em “Como tirar mancha de nozes da pele”

Os comentários estão encerrado.