Como tirar mancha de ovo da roupa

Como tirar mancha de ovo da roupa? Sem querer manchou a roupa de ovo e não sabe o que fazer para limpar a mancha e tirar o mau cheiro? A seguir daremos algumas dicas que podem ajudar quando você lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida do tecido para ter certeza que não irá destruir ele todo!

Dicas para tirar mancha de ovo da roupa

Primeiro remova todo excesso de ovo usando uma colher. Depois coloque papel toalha em cima para absorver o máximo do ovo.

Depois deixe estique a roupa e coloque o local manchado embaixo da bica, deixando passar bastante água do avesso para fora. Em seguida deixe passar de fora para dentro, até ver que saiu quase tudo.

Uma das dicas mais conhecidas é fazer espuma com o detergente de cozinha mesmo. Coloque em um copo com um pouco de água e bata bem para criar a espuma. Depois passe esta espuma em cima do local manchado e esfregue com os dedos para soltar.

Se você não quiser usar a espuma pode usar o sabão de roupa com água fria, nunca use água quente pois faz a mancha se tornar permanente. Se possível deixe de molho de 15 a 30 minutos na água com sabão.

Dicas para tirar mancha de ovo da roupa
Dicas para tirar mancha de ovo da roupa

Se a mancha não sumiu pode usar sal com gotas de água. Crie uma pasta com um pouquinho de sal e algumas gotas d’água, depois coloque a pasta em cima do local manchado. Deixe agir alguns minutos, em seguida lave com água e sabão como explicado acima.

Conheça os benefícios do ovo para saúde.

Caso a mancha seja muito antiga, deixe de molho na água com sabão durante a noite toda. Verifique se a mancha sumiu, se não sumiu coloque em novo molho de água e sabão e teste. Quando a mancha sumir lave normalmente na máquina ou na mão, para remover o sabão.