Como tirar mancha de iodo do mármore

Como tirar mancha de iodo do mármore? Caiu iodo no piso de mármore e não sabe como limpar? Daremos algumas dicas que poderão ser úteis quando for lavar.

Sempre teste os produtos em local escondido do mármore par ater certeza que não estragará o mármore todo!!!!

Dicas para tirar mancha de iodo do mármore

É importante tentar remover o mais rápido possível, toda mancha quando demora a tirar pode se tornar permanente.

Amônia com água oxigenada

Comece misturando algumas gotas de amônia com 240 mL água oxigenada 3%. Umedeça um pano do tamanho da mancha com esta solução e coloque o pano em cima da mancha de iodo.

Coloque um objeto de vidro pesado em cima ou algum outro objeto pesado mas que não manche. Vai começar a soltar, depois de um tempo umedeça novamente o pano com a mesma solução e coloque o pano em cima depois algo pesado em cima do pano.

Dicas para tirar mancha de iodo do mármore
Dicas para tirar mancha de iodo do mármore

Repita o processo até ver que a mancha sumiu ou que não está fazendo mais diferença.

Sabão em pó, água sanitária e água

Manchas de iodo que estejam difíceis de serem removidas talvez seja necessário fazer uma pasta de sabão em pó, água sanitária e água. Mas é preciso tomar cuidado principalmente se utilizou amônia antes! A mistura de amônia com água sanitária ou produto de limpeza clorado forma um gás tóxico! Tenha certeza de ter removido toda a amônia do chão antes de passar água sanitária.

Aplique esta pasta em cima da mancha e coloque um pano umedecido ou esponja umedecida em cima da pasta para não deixar evaporar e secar muito rápido. Deixe durante a noite toda. Depois remova a pasta, enxágue bem o local com água e deixe secar.