Como tirar mancha de café de carpete

Como tirar mancha de café de carpete? Caiu café no carpete e você não sabe o que fazer para tirar aquela mancha marrom horrível? Daremos algumas dicas que poderão ser úteis quando resolver limpá-la. Lembrando que quanto mais rápido limpar, mais fácil será de sair.

Atenção! Sempre teste os produtos em local escondido do carpete para ter certeza que não estragará ele todo!!

Dicas para tirar mancha de café de carpete

Primeiro comece removendo o máximo de café possível do carpete, coloque papel toalha em cima para absorver.

Forre a parte debaixo do carpete para não molhar o chão. Depois passe um pano umedecido na água quente para soltar mais a mancha, passe a parte umedecida na água quente depois uma parte seca do pano, para a mancha sair do carpete para o pano. Dê tapinhas tentando não encharcar demais.

Repita o processo do pano até ver que não está saindo mais nada do carpete. Se a mancha não sumir somente com a água quente, esfregue gelo na mancha. Depois enxugue o local com papel toalha.

Álcool com vinagre

Caso a mancha não desapareça com esta dica acima, misture álcool com vinagre branco, meio a meio. Passe no local umedecendo um pano na mistura e depois dando tapinhas no local, para puxar a mancha.

Quando a mancha sumir passe pano umedecido em água dando tapinhas depois seque com papel toalha.

Dicas para tirar mancha de café de carpete
Dicas para tirar mancha de café de carpete

Vanish Karpex

Se nada disso der certo talvez seja necessário passar produto especial para carpete como Vanish Karpex. É importante seguir as instruções da embalagem. No caso do Vanish Karpex é a seguinte:

“Misture 100ml de Vanish Karpex em meio litro de água. Se a superfície estiver muito suja coloque o dobro de quantidade de produto. Antes de aplicar o Vanish passe o aspirador de pó.”

Com uma escova com cerdas vá passando a solução esfregando delicadamente sempre na direção das fibras. É importante não encharcar demais e não enxágue! Deixe secar por no mínimo 2 horas.

Quando estiver seco, passe o aspirador de pó novamente para remover os resíduos da superfície”