Tirar mancha de manteiga do carpete

Como tirar mancha de manteiga do carpete? Estavam comendo pão na sala e acabou caindo no carpete? Daremos algumas dicas que podem ser úteis quando for lavar.

 Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida do carpete para ter certeza que não estragará ele todo.

Como tirar mancha de manteiga do carpete?

Comece removendo o máximo de manteiga possível usando uma colher ou o lado cego da faca, tomando cuidado para não furar o carpete. Se necessário passe papel toalha para absorver alguma manteiga que esteja com consistência mais mole.

Se a mancha for recente, cubra ela com talco ou bicarbonato de sódio (ou amido de milho), algum pó absorvente. Deixe o pó absorver a mancha, depois passe aspirador de pó para remover. Se necessário repita o processo de colocar mais talco e remover com aspirador.

Detergente com água morna

Em seguida misture uma e meia (1 + 1/2) colher de sopa de detergente líquido com uma xicara de água morna. Umedeça um pano limpo nesta solução e passe no local dando batidinhas. Em seguida dê batidinhas com parte seca do pano para a mancha sair do carpete para o pano.

Se necessário repita o processo de passar parte umedecida e depois parte seca até ver que não está removendo mais nada. Depois passe um pano com água para remover o detergente líquido.

Como tirar mancha de manteiga do carpete?
Como tirar mancha de manteiga do carpete?

Seque o local deixando papel toalha em cima para absorver. Se necessário troque o papel e coloque peso em cima dele para forçar a absorção. Depois deixe secar ao natural. É importante remover todo sabão, tente não encharcar demais!!

Amônia

Caso a mancha não tenha saído misture 1 parte de água e 3 partes de amoníaco (cuidado, pode estragar o carpete! Teste!!). Passe no local do mesmo jeito, dando batidinhas com pano umedecido nesta solução e depois com parte seca até ver que não está removendo mais nada. Quando sair completamente, passe somente água para remover todo o amoníaco. Deixe secar.

Solventes para limpeza a seco na Amazon

Se o carpete não puder ser limpo com água tente aplicar solvente para limpeza a seco, mas tome cuidado pois podem ser venenosos. Se ficar com medo chame empresa especializada. Não use fluido de limpeza a seco se o carpete for de poliéster!

1 comentário em “Tirar mancha de manteiga do carpete”

Os comentários estão encerrado.