Como tirar mancha de vinho de carpete

Como tirar mancha de vinho de carpete? Quem tem carpete sabe que é uma dor de cabeça para tirar qualquer tipo de mancha, e mancha de vinho tinto então, nem se fala. Neste post trazemos algumas dicas que poderão ajudar quando for tentar remover a bebida do carpete.

Teste sempre os produtos em uma parte pequena do carpete para ter certeza que não estragará ele todo!

Dicas para tirar mancha de vinho de carpete

Comece colocando papel toalha em cima do local para absorver todo excesso de vinho do carpete.

Uma das dicas é utilizar vinho branco, diluindo a mancha vermelha com vinho branco. Limpe logo em seguida com água fria. Cubra o local com sal de cozinha, deixe em cima da mancha por 10 minutos, se quiser pode deixar durante a noite. O sal vai ficar avermelhado pois ele absorve o vinho. Em seguida aspire o sal.

Passe pano umedecido com água dando batinhas para remover qualquer resquício de sal e não espalhar. Dê batidinhas com parte seca do pano. Repita até ver que saiu tudo. Se saiu é só colocar papel toalha em cima para secar.

Detergente e água morna

Depois misture 480 mL de água morna com uma colher de sopa de detergente branco de cozinha e uma colher de sopa de vinagre branco. Passe em cima do local umedecendo um pano branco e dando tapinhas para não piorar. Depois dê tapinhas com parte seca, para puxar a tinta do carpete. Repita o processo de passar parte umedecida e depois parte seca até ver que a mancha sumiu.

Dicas para tirar mancha de vinho de carpete
Dicas para tirar mancha de vinho de carpete

Depois passe apenas pano com água para remover sabão e vinagre. Coloque papel toalha em cima para absorver e deixe secar.

Sabão em pó com amaciante e álcool

Você também pode fazer uma mistura de sabão em pó, amaciante e um pouco de álcool perfumado. Antes de usar álcool, faça um teste em uma parte escondida do carpete para ter certeza que não vai estragá-lo! Passe em cima da mancha.

Depois deixe um ventilador ligado jogando o vento em cima do local para secar, ou passe o aspirador de pó hidrovac (que aspira água).

Detergente e água oxigenada para tirar de mancha de vinho

Outra dica é misturar uma parte de detergente de cozinha com duas partes de água oxigenada (teste para ter certeza que não estragará tudo!). Passe no local manchado dando batidinhas com parte umedecida de um pano depois dê batinhas com parte seca, para a mancha sair do carpete para o pano.

Quando a mancha sumir lembre-se de remover toda água oxigenada usando pano umedecido com água.

1 comentário em “Como tirar mancha de vinho de carpete”

Os comentários estão encerrado.