Como tirar mancha de urina do carpete

Como tirar mancha de urina do carpete? Quem tem animal doméstico sabe que eles não combinam com carpete, principalmente quando resolvem fazer xixi no mesmo. Neste post trazemos algumas dicas para remover a mancha e ainda eliminar o odor desagradável.

Lembre-se de sempre testar os produtos em alguma parte não visível do carpete, para ter certeza de que não estragará ele todo.

Dicas para tirar mancha de urina do carpete

A primeira coisa a fazer é passar papel toalha ou pano seco velho para puxar o máximo de urina do cachorro do carpete possível. Quando mais rápido fizer melhor.

Misture um pouco de detergente líquido ou sabão líquido com água em um borrifador. Borrife em cima do local, esfregue com pano tentando não espalhar. Depois coloque papel toalha para absorver o líquido que colocou, se tiver aspirador de água melhor. Se necessário repita o processo de passar o líquido de sabão, esfregar e secar até ver que não está saindo mais nada.

Outra dica é passar sabão em barra (de lavar roupa). Esfregue o sabão em uma pano molhado e depois esfregue esse pano em cima da mancha de urina. Depois remova o sabão usando um pano úmido, pode usar o mesmo pano, enxágue o pano e passe quantas veze for necessária para remover o sabão.

Dicas para tirar mancha de urina do carpete
Dicas para tirar mancha de urina do carpete

Pode também primeiro passar uma esponja embebida em água. Depois faça uma mistura de uma colher de chá de amônia com meio copo de água. Passe em cima da mancha de xixi com a esponja. Prepare uma outra mistura de uma colher de chá de detergente neutro com um copo de água morna, em seguida passe na mancha com a esponja. Para terminar passe novamente a esponja embebida em água limpa. Se necessário repita todo o processo.

Faça uma mistura de 1/3 (um terço) de xícara de vinagre branco com 2/3 (dois terços) de água. Passe em cima da mancha e deixe por 1 minuto. Remova o líquido usando uma toalha de papel absorvente ou pano limpo.

Se preferir, faça uma lavagem a seco, existem empresas especializadas nisso. Procure no Google por empresas de limpeza de carpete, seguido do nome da sua cidade e estado.