Como tirar mancha de chocolate do carpete

Como tirar mancha de chocolate do carpete? Deixou cair chocolate no carpete e agora não sabe o que fazer? Daremos algumas dicas que poderão ser úteis quando for limpar.

Lembre-se sempre de primeiro testar os produtos em alguma parte escondida do carpete, para ter certeza que não estragará ele todo!

Dicas para tirar mancha de chocolate do carpete

É importante tentar remover rapidamente o excesso usando um papel ou espátula ou colher, tente não espalhar. Se o chocolate estiver mole resfrie ele usando uma pedra de gelo ou algum pacote que esteja no congelador bem gelado para facilitar na remoção.

Se possível forre o avesso do carpete com pano!

Detergente, vinagre e água morna

Depois faça uma mistura de uma colher de chá de detergente, uma colher de chá de vinagre branco em 250 mL de água morna. Umedeça um pano nesta mistura e dê tapinhas em cima da mancha de chocolate.

Depois pressione o pano com força em cima da mancha e espere alguns segundos. Aguarde 15 minutos para o detergente impregnar bem no carpete. Depois passe pano seco para puxar o chocolate do carpete para o pano.

Quando remover o chocolate passe pano apenas com água para remover o detergente. Seque com papel toalha e, se possível, aspirador de água. Se não tiver deixe secar ao natural depois de colocar papel.

Dicas para tirar mancha de chocolate do carpete
Dicas para tirar mancha de chocolate do carpete

Caso a mancha esteja muito ruim, pode ser necessário colocar um peso em cima do papel toalha quando for colocar para secar.

Água tônica e sabão para carpete

Pode passar também um pouco de água tônica para não deixar a mancha de chocolate impregnar no carpete. Depois aplique um sabonete próprio para carpetes.

Amônia para tirar mancha de chocolate

Passe aspirador de pó, se a mancha não sair, passe uma mistura de uma colher de sopa de amônia de farmácia (cuidado, dependendo do carpete, a amônia pode manchar!) com um copo de água. Vá passando quantidades pequenas em cima da mancha.

Depois seque com um pano seco pressionando para ele puxar, se necessário coloque papel toalha.

Passe um pouco de água pura em cima, para remover toda a amônia. Coloque novamente papel toalha em cima para absorver a água. Quando sair o excesso de água, deixe secar normalmente.

Se preferir usar algum produto específico, você pode passar o Vanish Poder O2 próprio para carpete, sempre seguindo as instruções do rótulo do produto.