Como tirar mancha de refrigerante do carpete

Como tirar mancha de refrigerante do carpete? Deixou cair refrigerante no carpete e não faz idéia de como limpar? A seguir daremos algumas dicas que pode ser úteis quando for lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida do carpete, para ter certeza que não estragará ele todo!

Dicas para tirar mancha de refrigerante do carpete

É importante tentar remover o refrigerante o mais rápido possível. Comece colocando papel toalha em cima do local para remover o excesso.

Em seguida misture 1 colher de chá de detergente líquido com uma colher de chá de vinagre branco e 250 mL de água morna. Umedeça uma esponja ou pano limpo na mistura e passe no local dando tapinhas, deixe agir por 15 minutos. Depois dê tapinhas com parte seca do pano para puxar. Repita o processo passar pano umedecido depois pano seco até ver que não está saindo mais nada ou a mancha sumiu.  Tente não molhar demais. Se a mancha sumiu remova o detergente passando pano apenas com água, seque o local com papel toalha.

Glicerina com sabão em pó

Como tirar mancha de refrigerante do carpete
Dicas para tirar mancha de refrigerante do carpete

Outra dica é passar um pouco de glicerina, e, em seguida, passar solução de 1 colher de sabão em pó, 1 colher de vinagre e 1 litro de água morna. Agite até formar espuma, e passe em cima da mancha. Em seguida passe um pano com água limpa para remover o sabão e vinagre. Para terminar enxugue com pano absorvente ou papel absorvente.

Sabão em pó com água morna

Uma última dica, se a mancha de refrigerante for antiga umedeça o local com toalhas de papel úmidas ou pano úmido, sem esfregar, para não prender mais ainda o refrigerante no carpete.

Depois coloque uma colher de sopa de detergente ou sabão em pó em um frasco de spray e complete o restante com água morna. Se não tiver frasco com válvula spray, encha um balde até a metade com água quente e adicione a colher de sopa de detergente.

Aplique a solução em cima da mancha. Depois pressione novamente papel toalha úmido ou pano úmido em cima da mancha, sem esfregar. Aplique novamente a solução do frasco spray e, em seguida, pressione o pano úmido, para ir tirando a mancha. 

Repita esse processo até a mancha de refrigerante ser removida.

Se nada der certo, o jeito é utilizar um removedor de mancha próprio para carpete. Siga as instruções do rótulo.

2 comentários em “Como tirar mancha de refrigerante do carpete”

Os comentários estão encerrado.