Como tirar mancha de lápis de cor do carpete

Precisando saber como tirar mancha de lápis de cor do carpete? Seu carpete está sujo de lápis de cor e não tem nem idéia de como limpar?

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida do carpete para ter certeza que não estragará ele todo!!

Dicas para tirar mancha de lápis de cor do carpete

Comece removendo o máximo possível de lápis de cor do carpete, pode usar uma colher ou a parte cega da faca, tomando cuidado para não furar. Esta é uma mancha chata de remover que você vai precisar de produtos específicos para conseguir limpar.

Em seguida coloque um papel mata-borrão em cima da mancha e pressione um ferro quente em cima do papel para ele absorver o lápis de cor que irá derreter. Vá mudando o papel mata-borrão de posição para o lápis ser absorvido em vários pontos e não ficar somente em um local do papel.

Para terminar aplique fluido de limpeza a seco (tomando muito cuidado!) e aspire o local.

Dicas para tirar mancha de lápis de cor do carpete
Dicas para tirar mancha de lápis de cor do carpete

WD-40

Outra dica é usar o produto WD-40 que serve para remover os mais variados tipos de manchas.

Comece removendo todo excesso de lápis. Depois borrife a mancha de lápis de cor com WD-40 e deixe agir por 2 a 3 minutos. Esfregue a mancha com uma escova para carpete e seque com uma toalha limpa e seca ou papel toalha. Depois  limpe com limpa carpete normal ou passe uma esponja com água e sabão (sem muita água para não encharcar demais o carpete!).

Se a mancha não sair, repita o processo começando pelo WD-40. Depois novamente a esponja com água e sabão. Se a mancha sumir, passe pano apenas com água para remover todo sabão, tentando novamente não molhar demais. Depois seque com papel toalha para absorver e deixe secar.

Se não tiver papel mata-borrão nem WD-40 tente utilizar produto próprio para limpeza de carpete como o Vanish Karpex. Siga as instruções do rótulo.

1 comentário em “Como tirar mancha de lápis de cor do carpete”

Os comentários estão encerrado.