Como tirar mancha de refrigerante da roupa

Como tirar mancha de refrigerante da roupa? Estava em uma festa bebendo refrigerante, esbarraram e derramou tudo na roupa? Depois da raiva será preciso tentar limpar. A seguir daremos algumas dicas que podem ajudar na gora que for lavar a roupa.

ATENÇÃO! Sempre teste os produtos em local escondido da roupa para ter certeza que não estragará ela toda!! Alguns produtos podem manchar tecidos específicos.

Dicas para tirar mancha de refrigerante da roupa

Comece removendo o excesso de refrigerante da roupa para isso coloque embaixo da água corrente, vire a roupa ao avesso e coloque embaixo da bica deixando a água passar de dentro para fora do tecido.

Depois verifique se a mancha sumiu, em alguns casos basta colocar embaixo da água para a mancha sumir. Se sumiu lave na máquina como está acostumado, não deixe sem lavar para não correr o risco de ficar açúcar na roupa.

Sabão de roupa e vinagre

Se a mancha não sumiu misture duas colheres de sopa de sabão de roupa líquido com um litro de água e uma colher de sopa de vinagre banco. Coloque a roupa de molho por, pelo menos, 15 minutos. Se a mancha for muito antiga o melhor é deixar durante a noite de molho.

Depois enxágue bem.

Alvejante

Verifique se a mancha sumiu, se não sumiu lave utilizando a água na temperatura mais quente possível indicada na etiqueta. Se possível utilize alvejante clorado, se não puder utilize alvejante para roupa colorida (a base de água oxigenada), o alvejante vai ajudar a remover a mancha.

Tenha certeza de remover a mancha antes de colocar para secar na secadora senão você irá fixar a mancha e ela não poderá mais ser removida.

Dicas para tirar mancha de refrigerante da roupa
Dicas para tirar mancha de refrigerante da roupa

Tirar mancha de refrigerante da roupa de lã ou seda

Se a roupa for lã ou seda é preciso ter cuidado.

Utilize uma esponja ou pano umedecido com água e dê tapinhas no local da mancha de refrigerante fazendo movimentos de dentro para fora. É muito importante que você remova todo o açúcar do refrigerante. Normalmente a água é suficiente para remover.

Se ainda ficar algum resquício misture uma parte de glicerina, uma parte de detergente de louça e oito partes de água. Misture tudo muito bem. Aplique um pouco em cima da mancha e depois pingue umas gotas de vinagre. Cubra com um pano absorvente seco e deixe em cima para ele puxar a mancha da roupa. Quando o pano começar a secar, troque a posição ou troque o pano. Mantenha a mancha umedecida com a mistura e vinagre, é muito importante não deixar o açúcar ficar amarelo senão não poderá ser removido.

Se necessário aplique removedor de mancha em cima depois de ter passado a mistura com vinagre. Quando a mancha sumir enxágue bem e lave.