Como tirar mancha de merthiolate vermelho da roupa

Precisando saber como tirar mancha de merthiolate vermelho da roupa? Caiu merthiolate vermelho na roupa e não sabe como tirar? Neste post trazemos algumas dicas que podem ajudar na hora que você for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte pequena e escondida da roupa para ter certeza de que não estragará ela toda!

Dicas para tirar mancha de merthiolate vermelho da roupa

Existem três tratamentos que podem ser feitos para remover o merthiolate da roupa. É importante tentar fazer o mais rápido possivel, quanto antes tentar remover maior chance de sair.

Um dos tratamentos é com água oxigenada, mas não é aconselhável em roupas de cores escuras, pois pode manchar mais ainda. Molhe a mancha de merthiolate vermelho com água para remover o excesso do produto, deixe a água passar através do tecido embaixo da torneira. Em seguida, com um papel toalha ou esponja, passe um pouco de água oxigenada em cima da mancha. Deixe agir por alguns minutos. Depois lave normalmente com água para remover a água oxigenada da roupa.

Como tirar mancha de merthiolate vermelho do carpete
Como tirar mancha de merthiolate vermelho da roupa

Outra dica seria limpar a mancha com amônia, em um lugar ventilado! Repita o processo de colocar a roupa esticada debaixo da torneira e deixar água atravessar para remover o excesso. Faça uma solução de uma colher de sopa de amônia em 1/2 (meia) xícara de água. Passe essa mistura em cima da mancha na roupa. Deixe agir por alguns minutos e depois lave normalmente com água para tirar a amônia.

A última dica seria usar vinagre. Molhe a mancha com água para remover o excesso de merthiolate. Faça uma solução de uma xícara de vinagre com duas xícaras de água. Passe a solução de vinagre em cima da mancha. Deixe agir por alguns minutos, depois lave normalmente na máquina ou na mão, como está acostumado.

2 comentários em “Como tirar mancha de merthiolate vermelho da roupa”

Os comentários estão encerrado.