Como tirar mancha de mostarda do carpete

Procurando como tirar mancha de mostarda do carpete? Caiu mostarda no carpete e não tem idéia do que fazer? A seguir trazemos algumas dicas que poderão ser úteis quando for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida do carpete para ter certeza que não estragará ele todo!

Dicas para tirar mancha de mostarda do carpete

Remova o excesso de mostarda com uma colher e papel toalha, tomando cuidado para não espalhar.

Em seguida coloque água oxigenada (3%) em cima da mancha e deixe agir por 10 minutos, passe papel toalha para remover. Atenção! É preciso testar a água oxigenada em local escondido, pois alguns tecidos de carpete podem clarear com ela. Coloque um pouquinho em local que fique escondido embaixo de móvel ou no canto que não possa ser visualizado.

Vinagre e água

Misture em um borrifador partes iguais vinagre e água. Borrife na mancha e deixe agir por 5 minutos. Passe um pano limpo para remover, vá dando tapinhas no local para fazer a mostarda sair do carpete para o pano.

Se a mancha de mostarda não saiu, borrife mais um pouco da mistura e repita, sem encharcar demais. Seque novamente com o pano limpo.

Dicas para tirar mancha de mostarda do carpete
Dicas para tirar mancha de mostarda do carpete

Pasta de detergente

Se a mancha continuar faça uma pasta misturando detergente sem alvejante com água e coloque a pasta em cima da mancha, deixe agir por 10 minutos. Para remover passe pano limpo com água, sem encharcar muito. Pode tentar também passar água gasosa, ela ajuda a remover. Quando a mancha sumir passe papel toalha e aspire.

Detergente e água morna para remover mancha de mostarda do carpete

Outra dica. Faça uma mistura de uma colher de chá de detergente de louça em uma xícara de água morna. Com um pano passe pequenas quantidades dessa mistura, pressionando a mancha ao invés de esfregar (para não espalhar). Se a mancha de mostarda não saiu passe mais um pouco da mistura. Para terminar lave o local com água e seque com papel toalha ou pano limpo.

Se nada disso adiantar você pode utilizar um removedor de mancha tipo Vanish próprio para carpete. Mas é importante seguir as instruções do rótulo.