Como tirar mancha de rímel da pele

Precisando saber como tirar mancha de rímel da pele? Atualmente são tantos tipos de rímel diferentes que dependendo do que compramos pode ser uma dor de cabeça para tirar depois. Ainda mais quando colocamos rímel que não é à prova d’água e pegamos um temporal, o rímel escorre no rosto e depois para remover é uma tristeza. 

Atenção! Sempre teste os produtos antes de usá-los pois nunca sabemos ao que temos alergia! Uma pele é diferente da outra e dependendo da sua, pode causar irritação.

Dicas para tirar mancha de rímel da pele

Se o rímel escorreu, é muito importante tentar remover o mais rápido possível. Não deixe para depois senão terá que esfregar muito para sair.

Comece passando óleo de bebê, você pode encontrar em qualquer farmácia. Passe um pouquinho em uma bolinha de algodão.

Esfregue delicadamente o algodão em cima do rímel na pele. Tomando cuidado para não passar nos olhos. O rímel deve sair praticamente todo somente com o óleo de bebê. Se não estiver saindo, esfregue um pouquinho mais forte ou esfregue por algum tempo, para o óleo penetrar na mancha.

Em seguida enxague bem o local utilizando sabão ou se quiser shampoo para bebê que não arde os olhos. O sabão irá remover todo o óleo de bebê.

Como tirar mancha de rímel da pele
Dicas para tirar mancha de rímel da pele

Normalmente o óleo de bebê é o suficiente para remover e não causa irritação na pele, sendo aconselhado para maioria das pessoas.

Bicarbonato de sódio para manchas piores

Se a mancha de rímel estiver muito feia e não esteja saindo com óleo de bebê, tente utilizar uma pasta de bicarbonato de sódio. Misture meia colher de chá de mel com meia colher de chá de bicarbonato de sódio para formar uma pasta.

Mergulhe um pedaço de uma tolha na água morna, vá colocando um pouquinho da pasta na toalha umedecida e esfregando o local delicadamente. Depois enxágue bem o rosto com sabão e água.

É importante testar para ter certeza que o bicarbonato não vai irritar a pele! Nunca passe estes produtos nos olhos!!!