Como tirar mancha de gelatina do carpete

Precisando saber como tirar mancha de gelatina do carpete? As crianças deixaram cair gelatina no carpete e não sabe como limpar? Neste post daremos algumas dicas que podem ser úteis quando for tentar limpar.

Lembre-se de sempre testar os produtos em alguma parte escondida do carpete para ter certeza que não estragará ele todo!

Dicas para tirar mancha de gelatina do carpete

É importante tentar remover o mais rápido possível, assim maior a chance será de sair.

Remova o excesso de gelatina usando uma colher ou parte cega da faca, tomando cuidado para não estragar o carpete.

Em seguida jogue um pouquinho de água por cima para não deixar a gelatina endurecer. Se já estiver endurecido, jogue a água e espere um minutinho para amolecer. Coloque papel toalha ou uma tolha branca velha seca em cima da mancha de gelatina e aperte, para fazer o papel ou o pano absorverem a gelatina.

Continue jogando um pouquinho de água e apertando com pano seco ou papel toalha até ver que não está saindo mais nada no pano.

Se a mancha sumiu não precisa fazer mais nada.

Dicas para tirar mancha de gelatina do carpete
Dicas para tirar mancha de gelatina do carpete

Se a mancha não saiu completamente, passe um pouquinho de água morna com sabão de coco. Dê tapinhas com pano seco para ir absorvendo.

Depois passe o pano apenas com água para ir tirando o sabão, dando tapinhas e tentando não encharcar demais.

Para terminar, pingue umas gotas de vinagre (faça teste para saber se irá manchar seu carpete!). O vinagre ajuda a tirar o odor de gelatina, aperte a toalha em cima de novo para secar.

Água oxigenada

Outra dica, se a mancha de gelatina não sair com a dica acima, é passar água oxigenada, mas é preciso tomar cuidado, pois dependendo do carpete ela pode manchar. Passe a água oxigenada, espere alguns minutinhos e limpe com água pura. Depois aperte a toalha branca e seca em cima para absorver.

1 comentário em “Como tirar mancha de gelatina do carpete”

Os comentários estão encerrado.