Como tirar mancha de ovo do carpete

Como tirar mancha de ovo do carpete? Caiu ovo no carpete e não sabe como limpar? O ovo além de deixar um cheiro desagradável, também pode causar manchas bem feias que escurecem com o tempo. Daremos algumas dicas abaixo sobre o que você pode fazer para tentar remover a mancha.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida do carpete para ter certeza que não estragará ele todo!

Dicas para tirar mancha de ovo do carpete

Com um papel absorvente remova o excesso de ovo, se for muito pode utilizar uma colher para ajudar, tomando cuidado com as fibras do carpete.

Jogue um pouco de água limpa e com uma esponja seca absorva o líquido. Faça esse processo várias vezes. Em seguida aplique shampoo para carpete usando uma escovinha, esfregue delicadamente para fazer espuma. Deixe secar, depois dê batidinhas com uma toalha umedecida com água no local, com cuidado, tente não encharcar demais.

Se a mancha ainda estiver aparecendo, repita o processo passando shampoo para carpete, depois passando pano umedecido para remover o shampoo até ver que não tem mais nada.

Quando a mancha sumir passe apenas pano com água para remover o shampoo, e seque com papel toalha.

Dicas para tirar mancha de ovo do carpete
Dicas para tirar mancha de ovo do carpete

Amoníaco

Outra dica é colocar um pano embebido em água com amoníaco em cima da mancha de ovo, depois seque com uma pano limpo com água e seque com papel toalha. Mas tome cuidado com o amoníaco, teste, pois dependendo da fibra do carpete pode estragar.

Nunca misture amônia com água sanitária ou alvejante clorado pois a mistura causa um vapor tóxico!

Se nenhuma dessas dicas adiantar, passe Vanish para carpete (ou algum outro tira mancha) em cima do local manchado com ovo. Lembre-se sempre de seguir as instruções da embalagem, para não estragar o carpete.

1 comentário em “Como tirar mancha de ovo do carpete”

Os comentários estão encerrado.