Como tirar mancha de óleo de rícino da roupa

Como tirar mancha de óleo de rícino da roupa? Costuma utilizar muito óleo de rícino e acabou caindo na roupa deixando uma mancha desagradável? A seguir daremos algumas dicas que poderão ser úteis quando for lavar.

Sempre teste os produtos em local escondido da roupa para ter certeza que não estragará ela toda!!!

Como tirar mancha de óleo de rícino da roupa

É muito importante tentar remover assim que sujar, quanto mais tempo deixar pior vai ser para remover.

De primeira você irá precisar de um removedor de mancha tipo Vanish, por que o óleo de rícino gruda de uma tal maneira na roupa que não deixa a água passar, ele repele a água. Se for de borrifar aplique bastante em cima da mancha e deixe pelo menos um minuto para agir. Depois lave a roupa normalmente como costuma fazer, se a mancha for recente somente isto deve ser suficiente para fazer sair.

Se a mancha não sumiu aplique sabão líquido para limpeza pesada (se não tiver pode usar o sabão líquido de roupas comum). Esfregue o sabão no local manchado usando os dedos ou então esfregando uma parte do tecido na outra. Enxágue para remover o sabão.

Como tirar mancha de óleo de rícino da roupa
Como tirar mancha de óleo de rícino da roupa

Se ainda estiver aparecendo alguma mancha aplique alvejante oxigenado ou alvejante clorado, escolhendo de acordo com o que for seguro para o tecido. Lembrando que o clorado causa mancha em roupas coloridas e escuras.

Em casos mais graves talvez seja necessário utilizar algum solvente para lavagem a seco ou WD40. Aplique conforme as instruções do rótulo.