Como tirar mancha de chá da roupa (chá preto, camomila)

Como tirar mancha de chá da roupa? Estava tomando um cházinho e acabou sujando a roupa? A seguir trazemos algumas dicas que poderão ajudar quando for lavar a roupa manchada de chá preto, camomila e outros tipos de chá.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte pequena e escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar a roupa toda.

Dicas para tirar mancha de chá da roupa

É importante tentar remover assim que manchar, pois quanto mais tempo deixar na roupa pior será para limpar. Dependendo da situação, ela poderá se tornar permanente.

Água morna e sabão depois bicarbonato

A dica mais comum é lavar a roupa com água morna e sabão. Se não der certo, deixar de molho na água quente com água sanitária (mas tome cuidado, pois água sanitária mancha roupa colorida!).

Se não der certo cubra o local manchado com bastante bicarbonato de sódio e deixe em cima da mancha por 15 minutos. Em seguida remova o bicarbonato de sódio e lave com bastante água morna e sabão.

Detergente neutro, vinagre e água morna

Outra dica é lavar com detergente neutro e água morna, depois molhar com vinagre branco, em seguida com detergente neutro e água morna de novo. Para terminar enxágue com água. Se mesmo assim a mancha de chá não sair, passe um pouco de álcool.

Como tirar mancha de chá da roupa, estofado, carpete
Dicas para tirar mancha de chá da roupa

Suco de limão para limpar mancha de chá da roupa

Se a roupa for branca pode respingar um pouco de suco de limão. Depois enxágue com bastante água. Tome cuidado com o limão no sol pois causa queimaduras graves!

Água quente com borato de sódio

Pode tentar passar água quente em cima da mancha. Em seguida faça uma mistura de 1 xícara de água morna com 2 colheres de borato de sódio e despeje em cima da mancha de chá e deixe agir por alguns minutos. Esfregue então um pano limpo em cima da mancha, até a mancha sair.

Caso nenhuma das dicas funcione, tente passar Vanish poder O2 seguindo as instruções do rótulo da embalagem. Este tipo de produto consegue remover manchas que não costumam sair com o sabão.

1 comentário em “Como tirar mancha de chá da roupa (chá preto, camomila)”

Os comentários estão encerrado.