Como tirar mancha de óleo de argão da roupa (argânia)

Como tirar mancha de óleo de argão da roupa (argânia)? Passou óleo de argão nos cabelos e acabou caindo na roupa? Ou foi comer um pouco na colher com mel e derramou na roupa? A seguir daremos algumas dicas que podem ajudar na hora que for lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em local escondido da roupa para ter certeza que não estragará ela toda!!!

Dicas para tirar mancha de óleo de argão da roupa

Sempre tente remover o mais rápido possível, quanto mais tempo deixar pior será para conseguir remover por completo!

Primeiro coloque talco ou amido de milho em cima da mancha e esfregue delicadamente com os dedos. Não use escovinha, pois estraga as fibras da roupa, deixando tudo arrepiado. Deixe o produto agir por 25 minutos, ele vai absorver o excesso de óleo da roupa.

Depois remova o talco dando batidinhas, se a mancha sumiu é só lavar normalmente na máquina com sabão.

Sabão neutro

Se a mancha persistir, passe sabão neutro em cima do local misturado com água morna. Esfregue delicadamente e deixe de molho na água morna e sabão. Deixe uns 15 minutos de molho depois lave normalmente na máquina.

Dicas para tirar mancha de óleo de argão da roupa
Dicas para tirar mancha de óleo de argão da roupa

Acetona ou aguarrás

Em casos piores pode-se usar acetona ou removedor de esmalte usando um pano limpo, mas é preciso tomar cuidado pois estes produtos descolorem a roupa! Teste antes!

Quando a mancha de óleo de argão for muito antiga pode ser necessário usar um diluidor de tinta tipo aguarrás. Mas também teste em parte pequena da roupa para ter certeza que não vão destruí-la! Depois que o diluidor de tinta tiver removedo a mancha de óleo, passe sabão neutro com água morna para remover o diluidor e lave normalmente na máquina.