Como tirar mancha de spray de cabelo da roupa

Como tirar mancha de spray de cabelo da roupa? Estava passando spray no cabelo e acabou sujando a roupa toda? Vários sprays de cabelo atualmente possuem álcool e óleo misturado que podem deixar manchas desagradáveis na roupa. Daremos algumas dicas que podem ajudar quando for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em local escondido da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda!!!

Dicas para tirar mancha de spray de cabelo da roupa

Tente remover assim que ocorrer o acidente, quanto mais tempo deixar pior será para limpar.

Se tiver removedor de mancha tipo Vanish em casa, aplique imediatamente em cima do local, deixe o tempo especificado no rótulo para penetrar bem na roupa.

Se a mancha estiver muito feia, aplique um pouco de sabão para limpeza pesada (detergente enzimático) em cima e esfregue delicadamente com a mão. Deixe agir por 15 minutos, depois enxágue utilizando água quente (na máxima temperatura possível para o tecido). Para finalizar lave normalmente na máquina ou a mão, utilizando os produtos que costuma utilizar. Não coloque para secar até ter certeza que a mancha sumiu.

Como tirar mancha de spray para cabelo da roupa
Dicas para tirar mancha de spray para cabelo

Alvejante clorado ou oxigenado

Se depois da lavagem ainda tiver mancha de spray de cabelo, coloque a roupa de molho no alvejante clorado se for seguro para a cor do tecido. Se não for seguro, utilize alvejante a base de água-oxigenada, que costuma ser seguro para roupas coloridas. Deixe mais de 30 minutos de molho e depois lave normalmente.

Solvente limpeza a seco

Em manchas muito feias, aplique solvente para limpeza a seco no avesso da mancha e coloque em cima do papel toalha. Deixe secar assim mesmo depois enxágue bem. Lave normalmente como está acostumado.