Como tirar mancha de batom do carpete?

Como tirar mancha de batom do carpete? Estava passando batom sentada na sala e acabou caindo um pedaço no carpete? Não tem idéia do que fazer? A seguir daremos algumas dicas que podem ajudar quando for lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida do carpete para ter certeza que não estragará ele todo!

Dicas para tirar mancha de batom do carpete

Comece removendo o excesso de batom com uma espátula, tome cuidado para não espalhar o batom.

Em seguida, aplique benzina em cima do local usando um pano limpo, tomando cuidado para não espalhar. Se não tiver benzina pode usar o WD40 ou algum outro solvente que remova graxas, mas é importante testar para ter certeza que não vai descolorir o carpete!

Depois para remover aplique a mistura de 1 litro de água morna, 1 colher de sopa de vinagre branco e sabão neutro. Passe em cima do local usando um pano umedecido nesta mistura e dando tapinhas sem espalhar e nem encharcar muito! Depois enxugue com pano branco limpo ou papel toalha para absorver o líquido.

Dicas para tirar mancha de batom do carpete
Dicas para tirar mancha de batom do carpete

Álcool ou amônia

Outras opções são utilizar álcool ou amônia, mas é preciso tomar cuidado, pois esse produtos podem estragar seu carpete.

Se utilizar álcool, jogue um pouco em cima da mancha de batom, depois é só secar apertando com um pano branco seco, não esfregue nunca, para não piorar. Se não sair, repita colocando um pouco mais de álcool e aperte o local com pano limpo seco.

Repita quantas vezes necessárias.

Caso queira tentar amônia, pingue um pouco em cima da mancha batom, dê umas batindinhas com pano limpo e seco, até a mancha sair. Depois passe um pouco de água no pano dando tapinhas sem encharcar muito. No final passe pano seco e limpe ou papel toalha para absorver.

1 comentário em “Como tirar mancha de batom do carpete?”

Os comentários estão encerrado.