Como tirar mancha de spray de cabelo do carpete

Como tirar mancha de spray de cabelo do carpete? Estava passando spray de cabelo no quarto e acabou caindo um pouco no carpete? Não tem ideia de como limpar? A seguir trazemos algumas dicas que poderão ser úteis quando for lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em local escondido do carpete para ter certeza que não estragará ele todo!!!

Dicas para tirar mancha de spray de cabelo do carpete

O importante é tentar remover o mais rápido que puder. Quanto mais demorar pior será para tirar.

Se tiver solvente para limpeza a seco, passe em cima do local com um pano limpo. Dê tapinhas com parte umedecida com solvente, depois com parte seca do pano para remover o produto do carpete.

Se a mancha não sumir ou você não tiver solvente para limpeza a seco, misture uma colher de sopa de detergente de louça com 400 mL de água morna. Dissolva todo detergente. Passe em cima do local manchado usando um pano limpo umedecido, dê tapinhas com parte umedecida, depois com parte seca. Repita até ver que a mancha sumiu, tentando não encharcar demais!

Como tirar mancha de spray para cabelo da roupa, carpete, estofado
Dicas para tirar mancha de spray para cabelo da roupa, carpete, estofado

Amônia

Caso a mancha não saia só com o detergente, misture uma colher de sopa de amônia com 120 mL de água. Tome cuidado, pois a amônia não pode misturar com alvejante clorado, o vapor é tóxico!! Teste antes de usar para ter certeza que não mancha seu carpete!

Passe na mancha de spray de cabelo do mesmo jeito, umedeça uma parte do pano e dê tapinhas no local. Depois dê tapinhas com parte seca do pano, para a mancha sair do carpete para o pano.

Vinagre branco

Se nem com amônia a mancha sumiu, misture uma colher de chá de vinagre branco com 120 mL de água. Passe em cima da mancha do mesmo jeito de antes. Dê tapinhas com parte umedecida, depois parte seca até remover toda mancha, tentando não encharcar demais.

Depois passe apenas água para remover a solução, coloque papael toalha absorver o excesso de água e deixe secar.